SILVA, Salloma Salomão Jovino da. Bio-caminho

salloma Salomão Jovino da Silva, "Salloma Salomão é um dos vencedores do CONCURSO NACIONAL DE DRAMATURGIA RUTH DE SOUZA, em São Paulo, 2004. por dez anos foi Professor da FSA-SP, Produtor Cultural, Músico, Dramaturgo, Ator e Historiador. Pesquisador financiado pela Capes e CNPQ, investigador vistante do Instituto de Ciências Socais da Universidade de Lisboa. Orientações Dra Maria Odila Leite da Silva, Dr José Machado Pais e Dra Antonieta Antonacci. Lançou trabalhos artísticos e de pesquisa sobre musicalidades e teatralidades negras na diáspora. Segue curioso pelo Brasil e mundo afora atrás do rastros da diáspora negra. #CORRENTE- LIBERTADORA: O QUILOMBO DA MEMÓRIA-VÍDEO- 1990- ADVP-FANTASMA. #AFRORIGEM-CD- 1995- CD-ARUANDA MUNDI. #OS SONS QUE VEM DAS RUAS- 1997- SELO NEGRO. #O DIA DAS TRIBOS-CD-1998-ARUANDA MUNDI. #UM MUNDO PRETO PAULISTANO- TCC-HISTÓRIA-PUC-SP 1997- ARUANDA MUNDI. #A POLIFONIA DO PROTESTO NEGRO- 2000-DISSERTAÇÃO DE MESTRADO- PUC-SP. #MEMÓRIAS SONORAS DA NOITE- CD - 2002 -ARUANDA MUNDI #AS MARIMBAS DE DEBRET- ICS-PT- 2003. #MEMÓRIAS SONORAS DA NOITE- TESE DE DOUTORADO- 2005- PUC-SP. #FACES DA TARDE DE UM MESMO SENTIMENTO- CD- 2008- ARUANDA SALLOMA 30 ANOS DE MUSICALIDADE E NEGRITUDE- DVD-2010- ARUANDA MUNDI. Elenco de Gota D'Água Preta 2019, Criador de Agosto na cidade murada.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

#sallomasallomao5.6



Salloma Sallomão 5.6. Nem lamúria e nem pabulagem. Caixa artesanal exclusiva de criações salo-mínimas. Tem muita gente que ajuda e afetos vários envolvidos. Tem muita gente que cola e outros que pensam em esmola. Tem desdem e camaradagem, tem recalque e miguelagem Quem vai querer? . Vai com6 Cds, 3 Dvds, 2 livros. Advinha de quem é a encomenda? aruandamundi4@gmail.com





Salloma Salomão completa 5.6 anos e voce pode ter toda sua produção musical e de pesquisa em uma belíssima caixa artesanal de madeira por R$150,00+ custo correio.

Encomendas:aruandamundi4@gmail.com

Membro de uma família de artistas e intelectuais populares, foi iniciado musicalmente pelo pai, que além de carpinteiro era construtor de instrumentos musicais em madeira.  Durante adolescência participou de festivais estudantis no interior de Minas Gerais e São Paulo. Sua produção autoral de canções começou em 1976. Em 1981 formou a primeira banda ao lado de Satranga de Lima e Marlene Miranda. Gravou  Cd independente inaugural em 1988. Estudou teatro, dança e diferentes vertentes da música. Graduou-se em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tornou-se Pesquisador junto ao Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde fez parte do  doutoramento. Acessou e estudou os principais acervos de imagens e sons de instrumentos musicais africanos e afro-brasileiros em museus e coleções iconográficas. Em seus trabalhos de pesquisa e criação procura valorizar e reconfigurar os principais elementos da música contemporânea, cujas matrizes sejam a África Histórica. Tem sido professor, consultor e curador de grupos artísticos em processos formativos e em instituições educacionais e artístico-culturais, em diferentes geografias. Seus trabalhos artísticos e acadêmicos  circulam por todo brasil e exterior.           

Curta: Salloma Sallomao no Facebook, Instagran, Youtube, Lattes.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706030A6

https://www.facebook.com/salloma2/

https://twitter.com/sallomasallloma

 















     
     
     
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário